I.M.A.
sol
Instito Mágico da Aprendizagem
  • Intenção de matrícula
  • Estrela
  • Estrela
  • Material pessoal
  • Estrela
  • Informativo
Informativo

Orientações para turma do Pré II e Pré III 2018

Em 04/12/2017

ORIENTAÇÕES
PARA TURMA 2018 - PRÉ II

ADAPTAÇÃO: Sabemos que o
período de adaptação é uma época um tanto delicada e angustiante para os
pais... Porém gostaríamos de tranquilizá-los, e assegurar a você de que esta é
uma fase passageira.  Cada criança tem o
seu próprio tempo de se familiarizar com a escola, um novo espaço, novas
rotinas, estabelecer relações afetivas com professoras e coleguinhas, e as
crianças internalizam estas mudanças gradativamente, cada uma de acordo com
inúmeros fatores e características peculiares e únicas.

            Na
turma do Pré II, em virtude da nova fase, desenvolvimento e comportamento a ser
explorados, habilidades e competências cognitivas, educacionais e sociais,
algumas mudanças ocorrem na rotina escolar:

Horários
de matrícula
:
07h00min as 13h00min - 13h00min as 19h00min - 07h00min as 19h00min

Horário
da professora de turma (01 regente)
: 08h00min as 12h00min e das 13h30min às
17h30min

Professora
auxiliar (01 auxiliar por período)
: 07h00min as 13h00min e das 13h00min às
19h00min

Alimentação: Crianças já seguem cardápio escolar organizado por
nutricionista da escola (opção geral). Cardápio disponível pelo site www.escolaima.com.br e Fanpage ESCOLA IMA.

 Pré II

Lanche matutino: 08h45min

Almoço: 11h20min

Lanche vespertino: 15h00min

Jantar: 17h00min

 Relação
de material pessoal:
itens
e materiais solicitados pela professora verificar no site da escola e
selecionar a turma.

Atividades
Integradas
:
as crianças desta turma tem integrado ao currículo do IMA, aulas de inglês,
artes e educação física (não tem pagamento extra incluso na mensalidade).
Período de realização conforme calendário escolar.

Atividades
externas:

as crianças desta turma poderão se matricular nas atividades externas oferecidas
(fazemos consulta com pais e início das aulas a partir de março). O IMA tem
auxiliares que acompanham as aulas que são ministradas 1 vez por semana com
transporte realizado por topick escolar. Valores serão discutidos em meados de
fevereiro e repassados aos pais. Cobrança extra mensalidade.

Atividades
de horta e biblioteca

terão início em março até novembro de 2018.

Banho: as crianças não
tomam banho na escola, somente em casos, autorizados pelos pais como os de
mangueira no verão, ou ainda em casos de febre alta. Seria interessante manter
uma toalha de banho na mochila, assim como sunga ou biquíni.

KIT SONINHO: 01 travesseiro pequeno e fronha com
nome gravado - 01 cobertor pequeno com nome gravado O KIT deverá ter uma
embalagem plástica de PVC, com zíper, para que possa ficar armazenado na
escola.
Encaminharemos para higiene, sempre as 6ª feiras, e os mesmos
deverão retornar na 2ª feira. 

Uniforme: Nesta turma é
obrigatório, conforme regulamento o uso diário do UNIFORME COMPLETO. LETMAR (47) 3322. 8033. Manter dentro da mochila
roupa extra de UNIFORME!

Agenda
Escolar:

Obrigatoriamente assinada todos os dias pela professora e pais. Utilizaremos
agenda como grande instrumento de parceria entre a família e a escola, e sempre
que algo estiver em desacordo com o normal da criança faremos registro para
pais e em casos específicos, comunicaremos também por telefone.

Importante: TODA e QUALQUER medicação só poderá ser ministrada
conforme regulamento escolar e se a criança tiver o remédio devidamente
guardado em sua mochila de aula e orientações registradas em agenda escolar.
Caso a criança chegue apresentando alguma reação diferente da usual/normal, ou
aparência suspeita como no caso, por exemplo, de conjuntivite roséola, etc... a
família deverá primeiramente levar ao médico/pediatra podendo retornar com a
criança ao ambiente escolar apenas com atestado médico. A escola não permitirá
crianças no espaço educativo com a suspeita de qualquer doença infecto
contagiosa. 

Aniversariantes do mês ? - a comemoração será feita no dia em questão e em
sala de aula com a turma específica. As famílias serão responsáveis pelo lanche
(comida e bebida) do dia, em acordo com a matrícula da criança. As
famílias serão direcionadas com aproximadamente 2 semanas de antecedência. Caso
a data do aniversário seja sábado, domingo, feriado, férias ou recesso, a
criança comemorará na escola em datas aproximadas, a serem orientadas pela
secretaria. Lembrancinhas ou presentes ficarão a critério das famílias e a
escola pode se encarregar de colocar nas devidas mochilas. Não haverá
possibilidade de decoração na sala de aula ou participação da família e
convidados, isto é, a comemoração estará restrita aos amigos da turma e
docentes envolvidos. 
Importante: no dia do aniversário de cada
criança, a professora de turma se encarregará de construir um
presente/lembrança para a criança que aniversaria, junto com todo o grupo de
amigos da sala.

Dia do
brinquedo:

é estipulado sempre sextas-feiras para realização do dia do brinquedo.
Lembramos que deverá ser apenas 01, condizente com a idade, não podem trazer:
eletrônico, bicicletas, motocas, skates, espadas, bonecos de lutas. CD ROOM, CD
com músicas, DVDs de filmes, livros e jogos são permitidos no dia do brinquedo,
porém, devem estar de acordo com a faixa etária e temas que não gerem a
violência/lutas. Durante o período de adaptação, início do ano letivo,
denominado plantão, conforme calendário escolar será permitido o envio de
brinquedo todos os dias, assim como filmes DVDs, etc... Registrar nome da criança.

Kit de
higiene bucal:

as características dos objetos devem estar de acordo com as orientações da
escola, caso contrário, os pais serão comunicados para efetuar troca
necessária.

O KIT ficará dentro da mochila e os pais
deverão acompanhar e realizar a higiene e cuidados inerentes a troca ou
reposição dos itens.

                                         KIT
HIGIENE BUCAL:

?        
01
nécessaire (de fácil manuseio!!!!)

?        
01 creme
dental SEM flúor

?        
01
escova de dentes básica sem desenhos, sem relevos, sem fissuras                                                                             

?        
01
estojo (caixinha de plástico) transparente que armazene toda a escova,
lembrando que a capinha é para toda a
escova
e não só para as cerdas.

Higiene
da mochila
:
manter um rolo de saquinhos plásticos para armazenar roupa suja e/ou molhada.

Coleta
seletiva:
a
escola trabalha com a coleta seletiva e solicita aos pais que façam a separação
de materiais em casa, juntamente com a criança, e tragam pra escola,
depositando com as crianças, o lixo nos latões específicos. O trabalho de
reciclagem também é realizado internamente na escola através de inúmeras
atividades.

Atividades
pedagógicas direcionadas e construção do caderno de atividades:
encaminhado toda 6ª
feira pra casa com relatos registros e fotos das atividades da semana
juntamente com a tarefa escolar. O caderno retorna pra escola até NO MAXIMO 3ª
feira, assim como o livro (salvo as turmas de Infantil I e II que utilizarão o
sistema de empréstimo apenas 1 vez por mês) Inicio do Caderno de Atividades
conforme data prevista em calendário escolar.

Canais de Comunicação com a escola: Site:
www.escolaima.com.br + Fanpage: escola IMA. Serviço de Atendimento (SAC):
sugestões, críticas, esclarecimentos, etc. 
sac.escoalima@terra.com.br
Coordenação pedagógica: assuntos
pertinentes ao pedagógico: coordenacaoima@terra.com.br
Assuntos pedagógicos/assistente da
coordenação
(ENVIO DE TAREFA ESCOLAR): pedagogicoima@terra.com.br Direção: i.m.a@terra.com.br com Michele

Telefones: (47) 3222.3681 e 99932.1688
(whatsapp). Horário de funcionamento da
escola
: 07h00min às 19h00min.

 Pagamento de mensalidade na secretaria da escola: Os
boletos podem ser pagos em banco, casa loteria ou internet.
Para
pagamentos de mensalidade é primordial que as famílias estejam de posse do
boleto e o pagamento poderá ser feito entre 09:00 e 12:00 e das 13:00 e 17:00
horas.

 No horário das 07h00min às
08h00min, das 12h00min às 13h30min e das 17h30min às 19h00min o foco da escola
é o tráfego de famílias e crianças circulando em virtude de chegada ou saída.
Nossa prioridade neste horário é manter a segurança de todos os envolvidos no
espaço escolar.

 Pedimos encarecidamente que ao entrarem e saírem pelo
portão principal da escola, as famílias o mantenham sempre TRAVADO.

 Manter
na mochila da criança várias peças de roupa e calçado para possíveis trocas e
todas com registro do nome.

DE
ACORDO COM ORIENTAÇÕES E DIRETRIZES DA
VIGILÂNCIA E SANITÁRIA,
NÃO É
POSSÍVEL FAZER EMPRÉSTIMO DE ROUPAS, NEM TAMPOUCO DE ITENS DE HIGIENE
PESSOAL.


ORIENTAÇÕES
PARA TURMA 2018 - PRÉ III



ADAPTAÇÃO: Sabemos que o
período de adaptação é uma época um tanto delicada e angustiante para os
pais... Porém gostaríamos de tranquilizá-los, e assegurar a você de que esta é
uma fase passageira.  Cada criança tem o
seu próprio tempo de se familiarizar com a escola, um novo espaço, novas
rotinas, estabelecer relações afetivas com professoras e coleguinhas, e as
crianças internalizam estas mudanças gradativamente, cada uma de acordo com
inúmeros fatores e características peculiares e únicas.



            Na
turma do Pré III, em virtude da nova fase, desenvolvimento e comportamento a
ser explorados, habilidades e competências cognitivas, educacionais e sociais,
algumas mudanças ocorrem na rotina escolar:



Horários
de matrícula
:
07h00min as 13h00min - 13h00min as 19h00min - 07h00min as 19h00min



Horário
da professora de turma (01 regente)
: 08h00min as 12h00min e das 13h30min às
17h30min



Professora
auxiliar (01 auxiliar por período)
: 07h00min as 13h00min e das 13h00min às
19h00min



Alimentação: Crianças já seguem
cardápio escolar organizado por nutricionista da escola. Cardápio disponível
pelo site www.escolaima.com.br e
Fanpage ESCOLA IMA.



Pré III



Lanche matutino: 09h30min



Almoço: 11h30min



Lanche vespertino: 15h00min



Jantar: 17h00min



 



Lista
de higiene pessoal:
itens
e materiais solicitados pela professora verificar no site da escola e
selecionar a turma.



Atividades
Integradas
:
as crianças desta turma tem integrado ao currículo do IMA, aulas de inglês,
artes e educação física (não tem pagamento extra incluso na mensalidade).
Período de realização conforme calendário escolar.



Atividades
externas:

as crianças desta turma poderão se matricular nas atividades externas
oferecidas (fazemos consulta com pais e início das aulas a partir de março). O
IMA tem auxiliares que acompanham as aulas que são ministradas 1 vez por semana
com transporte realizado por topick escolar. Valores serão discutidos em meados
de fevereiro e repassados aos pais. Cobrança extra mensalidade.



Atividades
de horta e biblioteca

terão início em março até novembro de 2018.



Banho: as crianças não
tomam banho na escola, somente em casos, autorizados pelos pais como os de
mangueira no verão, ou ainda em casos de febre alta. Seria interessante manter
uma toalha de banho na mochila, assim como sunga ou biquíni.



KIT SONINHO: 01 travesseiro pequeno e fronha com
nome gravado - 01 cobertor pequeno com nome gravado O KIT deverá ter uma
embalagem plástica de PVC, com zíper, para que possa ficar armazenado na
escola.
Encaminharemos para higiene, sempre as 6ª feiras, e os mesmos
deverão retornar na 2ª feira. 



Uniforme: Nesta turma é
obrigatório, conforme regulamento o uso diário do UNIFORME COMPLETO. Letmar (47) 3322. 8033. Manter dentro da mochila
roupa extra de UNIFORME!



Agenda
Escolar:

Obrigatoriamente assinada todos os dias pela professora e pais. Utilizaremos
agenda como grande instrumento de parceria entre a família e a escola, e sempre
que algo estiver em desacordo com o normal da criança faremos registro para
pais e em casos específicos, comunicaremos também por telefone.



Importante: TODA e QUALQUER medicação só poderá ser ministrada
conforme regulamento escolar e se a criança tiver o remédio devidamente
guardado em sua mochila de aula e orientações registradas em agenda escolar.
Caso a criança chegue apresentando alguma reação diferente da usual/normal, ou
aparência suspeita como no caso, por exemplo, de conjuntivite roséola, etc... a
família deverá primeiramente levar ao médico/pediatra podendo retornar com a
criança ao ambiente escolar apenas com atestado médico. A escola não permitirá
crianças no espaço educativo com a suspeita de qualquer doença
infectocontagiosa. 



Aniversariantes do mês ? - a comemoração será feita no dia em questão e em
sala de aula com a turma específica. As famílias serão responsáveis pelo lanche
(comida e bebida) do dia, em acordo com a matrícula da criança. As
famílias serão direcionadas com aproximadamente 2 semanas de antecedência. Caso
a data do aniversário seja sábado, domingo, feriado, férias ou recesso, a
criança comemorará na escola em datas aproximadas, a serem orientadas pela
secretaria. Lembrancinhas ou presentes ficarão a critério das famílias e a
escola pode se encarregar de colocar nas devidas mochilas. Não haverá
possibilidade de decoração na sala de aula ou participação da família e
convidados, isto é, a comemoração estará restrita aos amigos da turma e
docentes envolvidos. 
Importante: no dia do aniversário de cada
criança, a professora de turma se encarregará de construir um
presente/lembrança para a criança que aniversaria, junto com todo o grupo de
amigos da sala.



Dia do
brinquedo:

é estipulado sempre sextas-feiras para realização do dia do brinquedo.
Lembramos que deverá ser apenas 01, condizente com a idade, não podem trazer:
eletrônico, bicicletas, motocas, skates, espadas, bonecos de lutas. CD ROOM, CD
com músicas, DVDs de filmes, livros e jogos são permitidos no dia do brinquedo,
porém, devem estar de acordo com a faixa etária e temas que não gerem a
violência/lutas. Durante o período de adaptação, início do ano letivo,
denominado plantão, conforme calendário escolar será permitido o envio de
brinquedo todos os dias, assim como filmes DVDs, etc... Registrar nome da
criança.



Kit de
higiene bucal:

as características dos objetos devem estar de acordo com as orientações da
escola, caso contrário, os pais serão comunicados para efetuar troca
necessária.



O KIT ficará dentro da mochila e os pais
deverão acompanhar e realizar a higiene e cuidados inerentes a troca ou
reposição dos itens.



                                         KIT
HIGIENE BUCAL:



?        
01
nécessaire (de fácil manuseio!!!!)



?        
01 creme
dental SEM flúor



?        
01
escova de dentes básica sem desenhos, sem relevos, sem fissuras                                                                             



?        
01
estojo (caixinha de plástico) transparente que armazene toda a escova,
lembrando que a capinha é para toda a
escova
e não só para as
cerdas.



Higiene
da mochila
:
manter um rolo de saquinhos plásticos para armazenar roupa suja e/ou molhada.



Coleta
seletiva:
a
escola trabalha com a coleta seletiva e solicita aos pais que façam a separação
de materiais em casa, juntamente com a criança, e tragam pra escola, depositando
com as crianças, o lixo nos latões específicos. O trabalho de reciclagem também
é realizado internamente na escola através de inúmeras atividades.



Atividades
pedagógicas direcionadas e construção do caderno de atividades:
encaminhado toda 6ª
feira pra casa com relatos registros e fotos das atividades da semana
juntamente com a tarefa escolar. O caderno retorna pra escola até NO MAXIMO 3ª
feira, assim como o livro (salvo as turmas de Infantil I e II que utilizarão o
sistema de empréstimo apenas 1 vez por mês) Inicio do Caderno de Atividades
conforme data prevista em calendário escolar.



Canais de Comunicação com a escola: Site:
www.escolaima.com.br + Fanpage: escola IMA. Serviço de Atendimento (SAC): sugestões,
críticas, esclarecimentos, etc.  sac.escoalima@terra.com.br Coordenação pedagógica: assuntos
pertinentes ao pedagógico: coordenacaoima@terra.com.br
Assuntos pedagógicos/assistente da
coordenação
(ENVIO DE TAREFA ESCOLAR): pedagogicoima@terra.com.br Direção: i.m.a@terra.com.br com Michele



Telefones: (47) 3222.3681 e 99932.1688
(whatsapp). Horário de funcionamento da
escola
: 07h00min às 19h00min.



 Pagamento de mensalidade na secretaria da escola: Os
boletos podem ser pagos em banco, casa loteria ou internet.
Para
pagamentos de mensalidade é primordial que as famílias estejam de posse do
boleto e o pagamento poderá ser feito entre 09:00 e 12:00 e das 13:00 e 17:00
horas.



 No horário das 07h00min às
08h00min, das 12h00min às 13h30min e das 17h30min às 19h00min o foco da escola
é o tráfego de famílias e crianças circulando em virtude de chegada ou saída.
Nossa prioridade neste horário é manter a segurança de todos os envolvidos no
espaço escolar.



 Pedimos encarecidamente que ao entrarem e saírem pelo
portão principal da escola, as famílias o mantenham sempre TRAVADO.



 Manter
na mochila da criança várias peças de roupa e calçado para possíveis trocas e
todas com registro do nome.



DE
ACORDO COM ORIENTAÇÕES E DIRETRIZES DA
VIGILÂNCIA E SANITÁRIA,
NÃO É
POSSÍVEL FAZER EMPRÉSTIMO DE ROUPAS, NEM TAMPOUCO DE ITENS DE HIGIENE
PESSOAL.
 

Rua Amazonas, 2055 - 89021-001 - Garcia - Blumenau - SC - Como chegar? - Fone: (47) 3222-3681