I.M.A.
sol
Instito Mágico da Aprendizagem
  • Intenção de matrícula
  • Estrela
  • Estrela
  • Higiene pessoal
  • Estrela
  • Informativo
Informativo

ORIENTAÇÕES PARA TURMAS 2017 PRÉ II E PRÉ III

Em 23/08/2016

ORIENTAÇÕES PARA TURMA 2017 - PRÉ II


 


ADAPTAÇÃO: Sabemos que o período de adaptação é uma época um tanto delicada e angustiante para os pais... Porém gostaríamos de tranquilizá-los, e assegurar a você de que esta é uma fase passageira.  Cada criança tem o seu próprio tempo de se familiarizar com a escola, um novo espaço, novas rotinas, estabelecer relações afetivas com professoras e coleguinhas, e as crianças internalizam estas mudanças gradativamente, cada uma de acordo com inúmeros fatores e características peculiares e únicas.


            Na turma do Pré II, em virtude da nova fase, desenvolvimento e comportamento a ser explorados, habilidades e competências cognitivas, educacionais e sociais, algumas mudanças ocorrem na rotina escolar:


Horários de matrícula: 07h00min as 13h00min - 13h00min as 19h00min - 07h00min as 19h00min


Horário da professora de turma (01 regente): 08h00min as 12h00min e das 13h30min às 17h30min


Professora auxiliar (01 auxiliar por período): 07h00min as 13h00min e das 13h00min as 19h00min


Alimentação: Crianças já seguem cardápio escolar organizado por nutricionista da escola. Encaminhado pela agenda escola na sexta-feira que antecede a semana.


 


  Pré II


Lanche matutino: 08h45min


Almoço: 11h20min


Lanche vespertino: 15h00min


Jantar: 17h00min


 


Lista de higiene pessoal: itens e materiais solicitados pela professora verificar no site da escola e selecionar a turma.


 


Atividades Integradas: as crianças desta turma tem integrado ao currículo do IMA, aulas de inglês, artes e educação física (não tem pagamento extra ? incluso na mensalidade). Período de realização conforme calendário escolar.


Atividades externas: as crianças desta turma poderão se matricular nas atividades externas oferecidas (fazemos consulta com pais e início das aulas a partir de março). O IMA tem auxiliares que acompanham as aulas que são ministradas 1 vez por semana com transporte realizado por topick escolar. Valores serão discutidos em meados de fevereiro e repassados aos pais. Cobrança extra mensalidade.


Atividades de horta e biblioteca terão inicio em março até novembro de 2016.


Banho: as crianças não tomam banho na escola, somente em casos, autorizados pelos pais como os de mangueira no verão, ou ainda em casos de febre alta. Seria interessante manter uma toalha de banho na mochila, assim como sunga ou biquíni.


KIT SONINHO: 01 travesseiro pequeno e fronha com nome gravado - 01 cobertor pequeno com nome gravado O KIT deverá ter uma embalagem plástica de PVC, com zíper, para que possa ficar armazenado na escola. Encaminharemos para higiene, sempre as 6ª feiras, e os mesmos deverão retornar na 2ª feira. 


Uniforme: Nesta turma é obrigatório, conforme regulamento o uso diário do UNIFORME COMPLETO. Livraria Graça e Paz. Rua 7 de Setembro, 860. Blumenau, SC. Telefone (47) 3041.5020. Manter dentro da mochila roupa extra de UNIFORME!


Agenda Escolar: Obrigatoriamente assinada todos os dias pela professora e pais. Utilizaremos agenda como grande instrumento de parceria entre a família e a escola, e sempre que algo estiver em desacordo com o ?normal? da criança faremos registro para pais e em casos específicos, comunicaremos também por telefone.




Importante: TODA e QUALQUER medicação só poderá ser ministrada conforme regulamento escolar e se a criança tiver o remédio devidamente guardado em sua mochila de aula e orientações registradas em agenda escolar. Caso a criança chegue apresentando alguma reação diferente da usual/normal, ou aparência suspeita como no caso, por exemplo, de conjuntivite roseola, etc... a família deverá primeiramente levar ao medico/pediatra podendo retornar com a criança ao ambiente escolar apenas com atestado medico. A escola não permitirá crianças no espaço educativo com a suspeita de qualquer doença infecto contagiosa. 


 


Aniversariantes do mês: data prevista conforme estipulado no calendário escolar. Faremos alteração para o momento do lanche matutino e vespertino. Os pais dos aniversariantes do mês serão comunicados pela agenda escolar, lembrando o dia da festa no mês (geralmente a última quinta-feira), e qual prato (comida) deverão trazer para compor a mesa dos aniversariantes.


Importante: no dia do aniversario de cada criança, os pais não poderão trazer guloseimas ou fazer decoração. A professora de turma se encarregará de construir um presente/lembrança para a criança que aniversaria, junto com todo o grupo de amigos da sala.


 


Dia do brinquedo: é estipulado sempre sextas-feiras para realização do dia do brinquedo. Lembramos que deverá ser apenas 01, condizente com a idade, não podem trazer: eletrônico, bicicletas, motocas, skates, espadas, bonecos de lutas. CD ROOM, CD com musicas, DVDs de filme, livros e jogos são permitidos no dia do brinquedo, porém, devem estar de acordo com a faixa etária e temas que não gerem a violência/lutas. Durante o período de adaptação, inicio do ano letivo, denominado plantão, conforme calendário escolar será permitido o envio de brinquedo todos os dias, assim como filmes DVDs, etc... Registrar nome da criança.


Kit de higiene bucal: as características dos objetos devem estar de acordo com as orientações da escola, caso contrario, os pais serão comunicados para efetuar troca necessária.


O KIT ficará dentro da mochila e os pais deverão acompanhar e realizar a higiene e cuidados inerentes a troca ou reposição dos itens.


                                         KIT HIGIENE BUCAL:


·         01 nécessaire (de fácil manuseio!!!!)


·         01 creme dental SEM flúor


·         01 escova de dentes básica sem desenhos, sem relevos, sem fissuras                                                                             


·         01 estojo (caixinha de plástico) transparente que armazene toda a escova, lembrando que a capinha é para toda a escova e não só para as cerdas.


Higiene da mochila: manter um rolo de saquinhos plásticos para armazenar roupa suja e/ou molhada.


Coleta seletiva: a escola trabalha com a coleta seletiva e solicita aos pais que façam a separação de materiais em casa, juntamente com a criança, e tragam pra escola, depositando com as crianças, o lixo nos latões específicos. O trabalho de reciclagem também é realizado internamente na escola através de inúmeras atividades.


Atividades pedagógicas direcionadas e construção do caderno de atividades: encaminhado toda 6ª feira pra casa com relatos registros e fotos das atividades da semana juntamente com a tarefa escolar. O caderno retorna pra escola até NO MAXIMO 3ª feira, assim como o livro (salvo as turmas de Infantil I e II que utilizarão o sistema de empréstimo apenas 1 vez por mês)  Inicio do Caderno de Atividades conforme data prevista em calendário escolar.





Manter na mochila da criança peças extras de uniforme escolar para possíveis trocas. Registrar nome em todos os itens.


NÃO É POSSIVEL FAZER EMPRÉSTIMO DE ROUPAS.


 




 


 


 


ORIENTAÇÕES PARA TURMA 2017 - PRÉ III


 


ADAPTAÇÃO: Sabemos que o período de adaptação é uma época um tanto delicada e angustiante para os pais... Porém gostaríamos de tranquilizá-los, e assegurar a você de que esta é uma fase passageira.  Cada criança tem o seu próprio tempo de se familiarizar com a escola, um novo espaço, novas rotinas, estabelecer relações afetivas com professoras e coleguinhas, e as crianças internalizam estas mudanças gradativamente, cada uma de acordo com inúmeros fatores e características peculiares e únicas.


            Na turma do Pré III, em virtude da nova fase, desenvolvimento e comportamento a ser explorados, habilidades e competências cognitivas, educacionais e sociais, algumas mudanças ocorrem na rotina escolar:


Horários de matrícula: 07h00min as 13h00min - 13h00min as 19h00min - 07h00min as 19h00min


Horário da professora de turma (1 regente): 08h00min as 12h00min e das 13h30min às 17h30min


Professora auxiliar (01 auxiliar por período): 07h00min as 13h00min e das 13h00min as 19h00min


Alimentação: Crianças já seguem cardápio escolar organizado por nutricionista da escola. Cardápio disponível no site www.escolaima.com.br  


 


Pré III


Lanche matutino: 09h30min


Almoço: 11h30min


Lanche vespertino: 15h00min


Jantar: 17h00min


 


Lista de higiene pessoal: itens e materiais solicitados pela professora verificar no site da escola e selecionar a turma.


Atividades Integradas: as crianças desta turma tem integrado ao currículo do IMA, aulas de inglês e educação física (não tem pagamento extra ? incluso na mensalidade). Período de realização conforme calendário escolar.


Atividades externas: as crianças desta turma poderão se matricular nas atividades externas oferecidas (fazemos consulta com pais e início das aulas a partir de março). O IMA tem auxiliares que acompanham as aulas que são ministradas 1 vez por semana com transporte realizado por topick escolar. Valores serão discutidos em meados de fevereiro e repassados aos pais. Cobrança extra mensalidade.


Atividades de horta e biblioteca terão inicio em março até novembro de 2016.


Banho: as crianças não tomam banho na escola, somente em casos, autorizados pelos pais como os de mangueira no verão, ou ainda em casos de febre alta. Seria interessante manter na mochila toalha, biquíni ou sunga.


KIT SONINHO: 01 travesseiro pequeno e fronha com nome gravado - 01 cobertor pequeno com nome gravado O KIT deverá ter uma embalagem plástica de PVC, com zíper, para que possa ficar armazenado na escola. Encaminharemos para higiene, sempre as 6ª feiras, e os mesmos deverão retornar na 2ª feira. 


Uniforme: Nesta turma é obrigatório, conforme regulamento o uso diário do UNIFORME COMPLETO. Livraria Graça e Paz. Rua 7 de Setembro, 860. Blumenau, SC. Telefone (47) 3041.5020. . Manter dentro da mochila roupa extra de UNIFORME!


Agenda Escolar: Obrigatoriamente assinada todos os dias pela professora e pais. Utilizaremos agenda como grande instrumento de parceria entre a família e a escola, e sempre que algo estiver em desacordo com o ?normal? da criança faremos registro para pais e em casos específicos, comunicaremos também por telefone.


Importante: TODA e QUALQUER medicação só poderá ser ministrada conforme regulamento escolar e se a criança tiver o remédio devidamente guardado em sua mochila de aula e orientações registradas em agenda escolar. Caso a criança chegue apresentando alguma reação diferente da usual/normal, ou aparência suspeita como no caso, por exemplo, de conjuntivite roseola, etc... a família deverá primeiramente levar ao medico/pediatra podendo retornar com a criança ao ambiente escolar apenas com atestado medico. A escola não permitirá crianças no espaço educativo com a suspeita de qualquer doença infecto contagiosa. 


Aniversariantes do mês: data prevista conforme estipulado no calendário escolar. Faremos alteração para o momento do lanche matutino e vespertino. Os pais dos aniversariantes do mês serão comunicados pela agenda escolar, lembrando o dia da festa no mês (geralmente a última quinta-feira), e qual prato (comida) deverão trazer para compor a mesa dos aniversariantes.


Importante: no dia do aniversario de cada criança, os pais não poderão trazer guloseimas ou fazer decoração. A professora de turma se encarregará de construir um presente/lembrança para a criança que aniversaria, junto com todo o grupo de amigos da sala.


Dia do brinquedo: é estipulado sempre sextas-feiras para realização do dia do brinquedo. Lembramos que deverá ser apenas 01, condizente com a idade, não podem trazer: eletrônico, bicicletas, motocas, skates, espadas, bonecos de lutas. CD ROOM, CD com musicas, DVDs de filme, livros e jogos são permitidos no dia do brinquedo, porém, devem estar de acordo com a faixa etária e temas que não gerem a violência/lutas. . Durante o período de adaptação, inicio do ano letivo, denominado plantão, conforme calendário escolar, será permitido o envio de brinquedo todos os dias, assim como filmes DVDs, etc... registrar nome da criança.


Kit de higiene bucal: as características dos objetos devem estar de acordo com as orientações da escola, caso contrario, os pais serão comunicados para efetuar troca necessária.


O KIT ficará dentro da mochila e os pais deverão acompanhar e realizar a higiene e cuidados inerentes a troca ou reposição dos itens.


                                                     KIT HIGIENE BUCAL:


·   01 nécessaire (de fácil manuseio!)


·   01 creme dental SEM flúor


·         01 escova de dentes básica sem desenhos, sem relevos, sem fissuras


·         01 estojo (caixinha de plástico) transparente que armazene toda a escova, lembrando que a capinha é para toda a escova e não só para as cerdas.


Higiene da mochila: manter um rolo de saquinhos plásticos para armazenar roupa suja e/ou molhada.


Coletiva seletiva: a escola trabalha com a coleta seletiva e solicita aos pais que façam a separação de materiais em casa, juntamente com a criança, e tragam pra escola, depositando com as crianças, o lixo nos latões específicos. O trabalho de reciclagem também é realizado internamente na escola através de inúmeras atividades.


Atividades pedagógicas direcionadas e construção do caderno de atividades: encaminhado toda 6ª feira pra casa com relatos registros e fotos das atividades da semana juntamente com a tarefa escolar. O caderno retorna pra escola ate NO MAXIMO 3ª feira. Inicio do Caderno de Atividades conforme data prevista em calendário escolar.


 Manter na mochila da criança peças extras de uniforme escolar para possíveis trocas. Registrar nome em todos os itens.


NÃO É POSSIVEL FAZER EMPRÉSTIMO DE ROUPAS.


 


 


 

Rua Amazonas, 2055 - 89021-001 - Garcia - Blumenau - SC - Como chegar? - Fone: (47) 3222-3681