I.M.A.
sol
Instito Mágico da Aprendizagem
  • Intenção de matrícula
  • Estrela
  • Estrela
  • Higiene pessoal
  • Estrela
  • Informativo
Informativo

Cardápio Escolar 2015!

Em 30/07/2015

CARDÁPIO ESCOLAR


É na infância que os hábitos alimentares são adquiridos e seguidos na vida adulta, por isso é importante estimular a formação de hábitos alimentares saudáveis o mais cedo possível. A escola desempenha papel indispensável na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. Proporcionar um ambiente favorável à vivência de saberes e sabores, favorece a construção de uma relação saudável da criança com o alimento.


O cardápio escolar deve ser saudável e equilibrado, suprindo assim, as necessidades energéticas das crianças. Esse ano, sob orientação da nossa nutricionista Larissa Zutter, tivemos a inserção de novos alimentos no cardápio, tornando-o ainda mais saudável.


Entre as novas inserções estão o arroz integral e a massa integral. Realizamos também a substituição do açúcar branco pelo mascavo. O açúcar é utilizado em pequenas quantidades, mas quando necessário utiliza-se o mascavo.


Aos poucos estamos substituindo o molho de tomate pronto pelo molho de tomate caseiro e o sal refinado pelo sal de ervas. Ambas são receitas da nossa nutricionista e seguem abaixo:


MOLHO DE TOMATE CASEIRO
Ingredientes:
 6 tomates picados.
1 fio de azeite de oliva extra virgem.
1 cebola picada.


 3 dentes de alho amassados.
1 pitada de açúcar mascavo.
 Pimenta do reino à gosto.
 Manjericão à gosto.
Modo de preparo:
Coloque o fio de azeite na panela e refogue o alho e a cebola. Acrescente o tomate e continue refogando. Mexa e acrescente um pouco de água sempre que necessário, até que tomate de desmanche formando o molho. Acrescente o açúcar mascavo (para tirar acidez). Desligue o fogo e acrescente as folhinhas de manjericão e a pimenta do reino.
Uma opção é bater os tomates no liquidificador antes de levar ao fogo.
Dica: porcione em potinhos e leve ao congelador. Use em substituição do extrato de tomate nas preparações.


 


SAL DE ERVAS:


Liquidificar partes iguais de: sal marinho, orégano, manjerona, manjericão, alecrim e 1 pimenta dedo de moça (opcional).


 


Nosso cardápio está cada vez mais saudável, entretanto, vale ressaltar a importância de estimular os bons hábitos alimentares também em casa.


 


Nutricionista responsável Escola IMA: Larissa Zutter.
 Contato:
lzutter.nutri@gmail.com

Rua Amazonas, 2055 - 89021-001 - Garcia - Blumenau - SC - Como chegar? - Fone: (47) 3222-3681